CARDIOLOGISTA

Deve-se consultar um cardiologista, basicamente, em duas situações: para orientação preventiva e para tratamento de alguma doença cardiovascular.

I-Cardiologia Preventiva:

a- Sabendo que a maior causa de morte atualmente é por problemas cardiovasculares e ao que tudo indica, essa incidência tende a aumentar, todos os adultos, a partir de 18 anos de idade, mesmo que aparentemente saudáveis, deveriam consultar,  o cardiologista, para se orientarem, adequadamente, a respeito de seus próprios riscos cardíacos e da diversas possibilidades atuais oferecidas como tratamento preventivo .
Apesar das altas taxas de mortalidade por problemas cardiovasculares, é importante deixar bem claro que a maioria das complicações podem ser evitadas quando o diagnóstico é precoce e o paciente investe na PREVENÇÃO.

b-Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física

c-Antes de submeter-se a algum procedimento cirúrgico

II- Cardiologia Curativa

Ao ser diagnosticado corretamente pelo cardiologista, sobre uma doença já estabelecida , agora através de tratamento medicamentoso e mudança de hábito busca-se estabelecer a cura , ou mesmo retardar o avanço do quadro clinico do paciente.
  

 

Dr.PAULO ASSUNÇÃO                     CRM - 9184

 

Dr.CARLOS CAVALCANTE               CRM - 11774